domingo, 9 de junho de 2013

                                                                    Construção através da concepção.
Situação de aprendizagem sobre os conteúdos que o professor constrói a partir de que o aluno pensa, age e coordena.  O professor exerce o papel de mediador, levando-o a questionar ler e incentivá-lo a buscar o aprender e o conhecer.
Para que isso ocorra, o educador registra suas obsrvações dos processos de aprendizagem do aluno e da qualidade.
Nesta visão, ele não está interessado no resultado que o aluno apresenta, mas principalmente no seu processo de aprendizagem. Para fazer, o professor poderá organizar portifólio por meio de planilhas.
O objetivo é levá-los a produzir textos, colocando em prática as descobertas feitas. A finalidade é contribuir para formação de escritores competentes, capazes de organizar textos coerentes e coesos.
A finalidade é de trabalhar a linguagem oral e escrita por meio de conversas sobre os textos lidos, desenvolvendo habilidades de argumentar e emitir opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário